Revelado o Nome da Escola de Magia e Bruxaria Brasileira

Você deve saber desde quando leu o Cálice de Fogo, que há uma escola de magia e bruxaria aqui no Brasil. Mas ninguém, nem J. K. Rowling revelou qual seria o nome desta escola. Isso não é mais problema, pois enfim foi revelado o nome e algumas informações sobre a nossa escola.

Primeiro vamos lembrar quando foi falado que havia uma escola aqui no Brasil:
- Devem frequentar alguma escola estrangeira - sugeriu Rony. - Sei que há outras, mas nunca encontrei ninguém que estudasse nelas. Gui teve uma correspondente em uma escola no Brasil... isto foi há anos... e ele quis ir para lá numa viagem de inercâmbio, mas mamãe e papai não tiveram dinheiro para bancar a viagem. A moça ficou toda ofendida quando ele disse que não ia e mandou para ele um chapéu enfeitiçado. As orelhas dele murcharam.
- Harry Potter e o Cálice de Fogo - Capítulo 7: Bagman e Crouch - Página 66.
Enfim, desde aquele tempo, eu, você e todo mundo se perguntava: "Onde fica essa escola?" "Qual o nome dela?", etc.
Okay, chega de suspense. O nome da escola brasileira de magia e bruxaria é:


Admito que não gostei do nome de primeira, mas depois me acostumei com a ideia. O nome e todas as informações foram reveladas nesta semana no Pottermore. J.K. Rowling fez um pequeno texto que tentei traduzir:

A escola de magia brasileira, cujo os estudantes vêm de toda a América do Sul, pode ser encontrada nas profundezas da floresta tropical. O fabuloso castelo parece ser uma ruína para alguns trouxas que possam aparecer por ali (um truque partilhado por Hogwarts; a opinião está dividida sobre quem pegou a ideia de quem). Castelobruxo é um edifício imponente feito de pedra dourada, muitas vezes comparado a um templo. Ambas as construções, edifício e jardins, são protegidas pelo Caipora, pequenos e peludos seres espirituais que são extraordinariamente travessos e problemáticos, e que emergem sob o manto da noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem na floresta. A ex-diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, riu com vontade, durante uma visita de intercâmbio em Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet queixou-se de Pirraça, o poltergeist. Sua oferta de enviar alguns Caipora para a Floresta Proibida 'a fim de mostrar o que realmente é problema' não foi aceita. 
Os estudantes de Castelobruxo usam vestes verdes brilhantes e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia. A escola oferece programas de intercâmbio muito populares para estudantes europeus* que desejam estudar a flora e fauna mágica da América do Sul. Castelobruxo produziu uma série de famosos ex-alunos, incluindo um dos mais famosos professores de poções do mundo, Libiatius Borage (autor de, entre outras obras, Poções Avançadas, Anti-Venenos Asiáticos e Tenha Você Mesmo Uma Fiesta na Garrafa!) e João Coelho, Capitão do mundialmente conhecido time de Quadribol, os Tarapoto Tree-Skimmers.
*  Era uma dessas viagens que os pais de Gui Weasley não podiam pagar, fazendo com que sua correspondente em Castelobruxo ficasse decepicionada, a ponto de lhe enviar algo bem desagradável.
Já fiquei com preguiça só de olhar essa escadaria


Então, o que achou da "Hogwarts Brasileira"?

Acessem: Canal Chernobyl GamesSempre LivrosSangue Literário




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Casas de Westeros - Casa Targaryen ATUALIZADO

Lombada "quebrada"

Paramoti: 60 Anos de História